“Quando ensinamos às crianças os benefícios de se conviver
com a velhice, elas, naturalmente, percebem o idoso como um ser humano que tem
sentimentos, experiências e sabedorias. Dessa forma, o processo de
conhecimento acaba sendo incorporado quando elas se tornam adultas. A
construção de uma sociedade mais justa e solidária, com valorização do ser
humano, depende do aumento das relações ‘intergeracionais’. Socialmente nos é
muito valioso continuarmos seguindo em frente com o legado deixado por nossos
ancestrais, assim nos dando forma e identidade cultural, a coisa mais
importante para os povos e nações.”
“UMA CRIANÇA A QUEM SE CEDE EM TUDO IMEDIATAMENTE, A QUEM NUNCA SE RECUSA NADA, SUPORTA MAL A FRUSTRAÇÃO” DONALD WINNICOT Compartilhamos este texto, escrito por mônica monasterio, como um convite à reflexão de como podemos agir na educação de nossos pequenos e pequenas. acreditamos sempre em um meio termo, onde possamos unir uma educação amorosa e respeitosa, com a imposição de certos limites saudáveis e necessários ao crescimento. convidamos todas e todos a fazerem a leitura e a compartilharem conosco, NOS COMENTÁRIOS, suas opiniões e reflexões acerca deste. LIMITES: uma mensagem para refletir Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos os erros de nossos progenitores. E com o esforço de abolir os abusos do passado, somos os pais mais dedicados e compreensivos, mas, por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história. O grave é que estamos lidando com crianças mais "espertas", ousadas, agressivas e poderosas do que ...

Comentários
Postar um comentário